06logo NetEmpregoFoi celebrado um protocolo de colaboração entre a Junta de Freguesia de Alfena e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que tem por objectivo estabelecer os princípios genéricos do envolvimento e da cooperação mútua dos outorgantes, no desenvolvimento de acções conjuntas no âmbito do acompanhamento dos desempregados beneficiários de prestações de desemprego, nomeadamente, o cumprimento do dever de apresentação quinzenal, previstas no quadro legal da reparação da eventualidade de desemprego dos trabalhadores por conta de outrem, no sentido de promover e propiciar o desenvolvimento de medidas de apoio à procura activa de emprego e de melhoria das suas condições de empregabilidade, tendo em vista a sua reinserção, tão rápida quanto possível no mercado de trabalho.

Para ajudar à referida reinserção no mercado trabalho o Instituto de Emprego e Formação Profissional, criou o portal NetEmprego que permite efectuar buscas sobre ofertas de emprego. www.netemprego.gov.pt

Ao abrigo deste protocolo a Junta de Freguesia de Alfena, disponibiliza os meios necessários para que todos os desempregados possam promover esta procura.