agenda21A Lipor em parceria com 16 freguesias dos municípios associados, assinaram um protocolo de cooperação que visa implementar um processo da Agenda 21 Local.

A Junta de Freguesia de Alfena é um dos parceiros deste processo, sendo que no passado dia 30 de Maio, assinou o protocolo de colaboração com a Lipor:   

 


O que é a Agenda 21 Local?

A Agenda 21 Local é um processo participativo, democrático e voluntário que incentiva todos os membros da Comunidade: cidadãos, políticos, associações, escolas, empresas a assumirem as suas responsabilidades, envolvendo-se na procura de um consenso como objectivo de contribuírem de forma significativa para melhorar a Qualidade de Vida num determinado local, nomeadamente, na freguesia.

Quem melhor do que a Comunidade local para decidir o melhor futuro para a freguesia?

- São as pessoas que habitam ou trabalham na freguesia que conhecem estão mais próximos dos problemas que afectam o seu dia-a-dia.

O Cidadão como o actor principal…

A principal mais valia da Agenda 21 Local na freguesia, como o próprio nome indica, é tratar-se de um processo adaptado às características LOCAIS da freguesia e das pessoas que nela habitam. Com este processo participativo, no qual todos são convidados a participar, pretendemos que sejam as pessoas da freguesia a decidir o que querem mudar e como, de forma a todos saírem beneficiados com a Agenda 21 Local. Porque é o nível local que muitas questões e problemas podem encontrar respostas!

Agenda 21 Local na freguesia de Alfena, pretende contribuir para:

- Equipamentos colectivos e serviços de saúde;
- Melhor educação e formação profissional;
- Habitação condigna a preços acessíveis;
- Mais cultura e lazer;
- Oportunidades de emprego;
- Infra-estruturas de qualidade.

Para mais informação consulte o site da Agenda 21 Local e a página referente à nossa freguesia:
www.agenda21grandeporto.com
http://jf-alfena.agenda21grandeporto.com

0
0
0
s2sdefault