Arnaldo Soares

Caros Alfenenses,

Em nome do executivo da Junta de Freguesia de Alfena, quero desejar-vos um SANTO NATAL.

NATAL é tempo de sonhar com um mundo melhor. É tempo de sonhar com um mundo de Igualdade de Oportunidades, um mundo Solidário e Amigo.

É a pensar nessa igualdade e solidariedade que, nesta época natalícia, entregamos mais 100 Cabazes de Natal a famílias carenciadas da freguesia. Estes foram os casos que chegaram ao nosso conhecimento, através do serviço de Ação Social. Infelizmente, admito que existam mais famílias que precisem, mas só com a ajuda de todos podemos chegar a quem efetivamente precisa.

Esta oferta que, acredito, vai tornar o Natal de cada uma destas famílias mais feliz, só foi possível com a colaboração das forças vivas da nossa Cidade. Clubes, empresas e particulares foram sensíveis, solidários e amigos. Aliás, como acontece sempre que o solicitamos. A todos o meu sincero OBRIGADO

Chegados a esta época, é sinal de que se aproxima o final do ano. É, portanto, tempo de fazer balanço e de pensar já no próximo. A junta de freguesia chega ao final do ano com o sentido de que tudo fez em prol da freguesia e dos alfenenses, sabendo que muito continua por fazer. Mas o novo executivo, eleito em outubro, está empenhado em melhorar, ainda mais.

Temos apostado na limpeza das vias e arruamentos. Sabemos que ainda nem tudo está bem e que cada um gostava de ver a sua rua sempre limpa, mas esse é um trabalho moroso, pelo que vos pedimos alguma paciência. Estamos a esforçar-nos por melhorar.

Estamos, de forma gradual, a desenvolver o Parque do Vale do Leça e a devolver o Leça à população, tal como prometemos. Para nós, é um gosto enorme ver, todos os dias, os alfenenses que já aproveitam o espaço para fazerem as suas caminhadas ou corridas. Ainda, há muito para fazer e os recursos económicos da junta de freguesia são parcos. Por isso, já solicitamos apoio à Câmara de Valongo por causa da iluminação do parque. Aguardamos uma resposta, assim como ansiamos que a edilidade avance com a recuperação do moinho, tal como consta do seu plano de atividades de 2017.

Esperamos que as obras de requalificação do Cruzamento de Cabeda até à capela Nossa Srª da Paz, com o alargamento da ponte, terminem em definitivo. A população queixa-se do atraso, sabemos que tem sido constrangedor, pelo que temos apelado à sensibilidade da Câmara de Valongo para a célere conclusão da empreitada.

Estamos também convictos de que em 2018 arrancará a construção do NOVO CENTRO DE SAÚDE. Muito lutamos por isso. Foi sempre esse o compromisso que assumimos com os alfenenses, e sabemos que já está na fase final de adjudicação.

Da nossa parte sabeis bem que estaremos sempre disponíveis, para ouvir, para partilhar, para trabalharmos com todos na construção de um futuro melhor para a nossa terra.

Desejos de um Santo Natal e que 2018 seja repleto de sonhos realizados em termos pessoais e de comunidade.

O presidente,

Arnaldo Pinto Soares