Tomada Posse

O Centro Cultural de Alfena acolheu, na sexta feira, dia 20 de outubro, a instalação dos órgãos da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia de Alfena.

Depois da tomada de posse dos eleitos a 1 de outubro, foi escolhido o novo executivo, que é composto pelo presidente, Arnaldo Pinto Soares, primeiro eleito pelos Unidos por Alfena, Sérgio Pinto, que passa a ser o secretário, Jorge Pimenta, que assume o lugar de tesoureiro, e os vogais Américo Marques e António Marques.

A assembleia de freguesia de Alfena volta a ser presidida por Constâncio Gaspar. A primeira secretária é Estela Silva e a segunda Márcia Campos.

Na sua intervenção, Arnaldo Pinto Soares fez vários agradecimentos. Em primeiro lugar, a todos os alfenenses e não só àqueles que votaram no grupo de cidadãos independentes “Unidos Por Alfena”. “As eleições já passaram o povo decidiu e, tenho a certeza absoluta, que agora o que todos queremos é o melhor para a nossa terra”.

Depois, agradeceu a todos os que fizeram parte do anterior executivo e assembleia de freguesia, dando o “melhor de si”. Aos que iniciaram funções recordou que a responsabilidade de cada um é ser merecedor da confiança depositada pelos alfenenses. “Alfena é uma terra que se tem desenvolvido, é uma terra com um potencial imenso e muito, mesmo muito há para fazer. Sei bem que não conseguiremos concretizar tudo o que pretendemos nos próximos quatro anos, mas sei que se em nome do bem comum, soubermos dar as mãos, soubermos, sem clubites partidárias, defender o melhor para a nossa terra, soubermos honrar o voto de confiança que a todos nos foi dado, certamente que conseguiremos muito mais do que se nos perdermos e desgastarmos em guerrilhas politiqueiras que não nos levam a lado nenhum. Tenho a certeza absoluta que neste aspeto os Alfenenses podem contar com a união de vontades e de esforços de todos nós na procura do melhor para a nossa terra”, afirmou.

O agradecimento seguinte foi para as instituições e força vivas da freguesia. “A todos quero agradecer a ajuda e a colaboração prestada ao longo dos últimos quatro anos”.

Agradeceu o “empenho e dedicação” de todos os colaboradores da junta de freguesia. “Sei bem que sem a sua dedicação muita coisa não se teria concretizado nos últimos quatro anos”.

O último agradecimento foi destinado à sua família. “Não fora a compreensão deles, a força que eles todos os dias me dão e não seria fácil aguentar as exigências, da vida vertiginosa, mas feliz, que tenho no dia a dia”.