Palestra Baton

O Centro Cultural de Alfena acolheu esta sexta-feira, 17 de novembro, a palestra “Se se Deus usar mesmo baton?!”. Um encontra conduzido por uma mulher, Manuela Tavares, em exclusivo para mulheres.

O presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Soares, e o vogal do executivo, António Marques, apenas marcaram presença no início do encontro para brindarem as cerca de 50 mulheres presentes com flores.

Manuela Tavares centrou a sua intervenção no Sagrado Feminino. Falou na força do sexo feminino, que todos os dias, conduzem os outros a vidas melhores, sejam eles os filhos ou os parceiros, os vizinhos e os amigos, ou os colegas e empregados. “Edificam e nutrem vidas. Criam e inspiram organizações e deixam uma marca radiante no mundo”.

É preciso, sublinhou a oradora, é que cada mulher aprenda a cuidar de si mesma de forma positiva, aprenda a respeitar-se e a autovalorizar-se. Quando assim for, “a vida para todos os seres humanos dará um salto de qualidade e na direção certa”.