Vale leca

seg 06-11-2017 17:37

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal de Valongo

Apesar de ainda estar no início a construção do Parque Vale do Leça, pensamos que este espaço de fruição pública é uma mais valia para a população e não só de Alfena.

Sendo certo que os equipamentos são ainda praticamente inexistentes a simples construção dos percursos permite já a utilização do espaço quer para caminhar, quer para correr.

De facto em Alfena é este o único espaço público onde as pessoas, em segurança, podem descontrair antes ou depois de um dia de trabalho.

Nesta altura em que os dias são mais curtos, em que anoitece muito cedo as pessoas queixam-se da falta de iluminação que permita utilizar o espaço.

Sabemos que a iluminação do espaço não é algo que se faça de pé para a mão e que certamente terá que ser integrada num conjunto de outras infraestruturas que, estou certo, as autarquias haverão de concretizar.

Porém, pensamos que se colocássemos holofotes em LED nos postes de iluminação pública que existem em redor do espaço que acenderiam em conjunto com a iluminação pública, isso iria permitir criar condições mínimas para o espaço ser utilizado também à noite.

A Junta de Freguesia de Alfena solicita pois à Exma. Câmara que sejam colocados os holofotes referidos e desta forma darmos uma maior utilidade a todo o espaço.

Caso a Câmara entenda não o fazer que autorize a Junta a implementar essa solução, já que a iluminação pública é da gestão municipal.

Ficamos a aguardar.

Respeitosos cumprimentos,