Natal EncantadoA Associação Sociocultural ARTE IM' ANJOS, em colaboração com a escola de música Afin'arte e o Grupo Coral Anjos da Paz, com o apoio da Junta de Freguesia de Alfena, levaram a efeito, no domingo, 12 de dezembro, no Auditório S. Vicente, o concerto "Natal (en)cantado".

Um momento musical recheado de mensagens de esperança, paz e amor, que aqueceram o coração dos presentes. O reportório foi variado, contudo, deu especial destaque a alguns clássicos de Natal. E apesar de falarmos de clássicos, o grupo conseguiu dar um toque de modernidade a algumas das peças executadas.

O grupo coral foi composto pelos elementos da Associação Arte Im’Anjos, do Coral Anjos da Paz e da escola de música Afi’narte. Os pais dos jovens foram convidados para se juntarem ao projeto e responderam prontamente ao desafio lançado, dando vida a este encontro intergeracional. O resultado foi um grupo de cerca de setenta cantores e uma dúzia de músicos, muitos deles pisaram um palco pela primeira vez, dirigidos por Filipe Moreira.

A iniciativa contou, desde o início, com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Alfena. Sempre foi intenção do novo executivo organizar uma Festa de Natal com a colaboração de várias associações com o intuito de fomentar o espírito de colaboração entre todos, “fundamental para o desenvolvimento da freguesia”, sublinhou o presidente da autarquia. Luís Miguel Caetano não escondeu que gostaria de contar com a colaboração de mais associações da freguesia no Natal do próximo ano.

Tendo em conta a situação pandémica e a procura de bilhetes para assistir ao espetáculo, no sentido de evitar grandes aglomerados à porta do auditório, a organização decidiu fazer duas sessões, a primeira às 15h00, a segunda às 17h30.

Para a primeira sessão foram convidadas todas as associações, bem como os utentes da Escola Sénior da Junta de Freguesia de Alfena, do lar residencial, dos dois lares da terceira idade, bem como do centro de dia Centro Social e Paroquial de Alfena. Já para a segunda sessão, a autarquia convidou todos os seus funcionários, para quem o presidente pediu uma salva de palmas, reconhecendo o trabalho “fundamental” que todos eles desempenham.