A Junta de Freguesia de Alfena decidiu associar às comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Dia da Mulher Alfenense. E assinalou a data em três momentos distintos. O primeiro momento foi com um almoço que reuniu cerca de 60 mulheres utentes do Projeto Alfena Sénior. Almoçaram, convieram, cantaram, leram poesia a propósito da mulher e dançaram até ao final da tarde.

Mulher ZumbaA partir das 21h30, mais de 150 mulheres juntaram-se no Espaço Multiusos para uma Mega Aula de Zumba, dinamizado por Ana Filipa Talaia e Paulo Sousa. Cada um dos instrutores trouxe os seus grupos de zumba, mas a eles juntaram-se ainda muitas mulheres que quiseram assinalar esta data. Entre elas, algumas das utentes do projeto Alfena Sénior.

Mas as comemorações não se ficaram por aqui.

A Junta de Freguesia de Alfena, numa parceria com o Sindicato Club, organizou uma Mega Festa da Mulher, na sexta-feira, dia 12 de março, onde juntou cerca de 250 mulheres de diferentes gerações. O desafio era juntar o maior número de mulheres entre os 8 e os 80 anos e foi largamente superado. Foi uma noite muito animada, que contou ainda com uma participação do cantor Luigi Ferreira.

Depois da atuação de Luigi Ferreira, com a ajuda do presidente da Junta de Freguesia, Arnaldo Pinto Soares, e do dono do Sindicato Club, Miguel Torres, foram sorteados 13 cheques prenda. Todos eles tinham um serviço, entre cortes de cabelo, manicuras, massagens, oferecido pelo comércio, sobretudo, local – cabeleireiros e centros de estética, a quem a autarquia agradeceu a colaboração.

Mulher SindicatoEm fim de festa, o presidente da junta de freguesia de Alfena agradeceu a disponibilidade de todos quantos colaboram nesta organização e deixou a garantia de que o Dia da Mulher Alfenense veio para ficar.