As ruas de Alfena voltaram a colorir-se, no domingo, dia 29 de maio, com a III edição da Festa da Flor. A iniciativa, dinamizada pelos moradores do lugar da Costa e por algumas associações, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alfena.

Festa FlorO evento mobilizou o Grupo Folclórico do CSPA, projeto Alfena Sénior, ASPRECA - Grupo Danças e Cantares de Alfena, Estúdio Próximo Passo, Grupo Etnográfico e Cantadeiras do Leça, ZMF - Ana Talaia e os moradores do lugar da Costa.

O cortejo, cheio de cor e de alegria, saiu do Centro Cultural de Alfena, seguiu pela rua de S. Vicente, pelo lugar da Várzea, passou pela Avenida Padre Nuno Maria Cardoso e terminou no Pavilhão Gimnodesportivo do Centro Social e Paroquial de Alfena, com a apresentação de algumas coreografias.

A Festa da Flor tem um cariz solidário, pelo que as verbas arrecadadas reverteram a favor do Centro Social e Paroquial de Alfena, que possui uma das maiores obras sociais do país.

No final, o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Pinto Soares, e o pároco de Alfena, Manuel Fernando, mostraram-se contentes com o empenho de todos os grupos que transformaram a tarde num verdadeiro dia de festa. E não esqueceram de agradecer, mais uma vez, aos alfenenses que “sempre” dizem sim a causas nobres.