Arnaldo Soares

Em nome do executivo da Junta de Freguesia de Alfena, quero desejar-vos um SANTO NATAL.

NATAL é tempo de sonhar com um mundo melhor. É tempo de sonhar com um mundo de Igualdade de Oportunidades, um mundo Solidário e Amigo.

É a pensar nessa igualdade e solidariedade que, nesta época natalícia, entregamos mais 140 Cabazes de Natal a famílias carenciadas da freguesia. Estes foram os casos que chegaram ao nosso conhecimento, através do serviço de Ação Social. Infelizmente, admito que existam mais famílias que precisem, mas só com a ajuda de todos podemos chegar a quem efetivamente precisa.

Esta oferta que, acredito, vai tornar o Natal de cada uma destas famílias mais feliz, só foi possível com a colaboração das forças vivas da nossa Cidade. Associações, clubes, empresas e vários particulares foram sensíveis, solidários e amigos. Aliás, como acontece sempre que o solicitamos. Não fossemos todos nós Alfenenses. A todos o meu sincero OBRIGADO

Chegados a esta época, é sinal de que se aproxima o final do ano. É, portanto, tempo de fazer balanço e de pensar já no próximo. A junta de freguesia chega ao final do ano com o sentido de que tudo fez em prol da freguesia e dos alfenenses, sabendo que muito continua por fazer.

Temos apostado na limpeza das vias e arruamentos. Sabemos que ainda nem tudo está bem e que cada um gostava de ver a sua rua sempre limpa, mas esse é um trabalho moroso, pelo que vos pedimos alguma paciência. Estamos a esforçar-nos por melhorar.

 Este ano, começamos a ter a nossa feira semanal e penso que já todos se habituaram a ela.

Estamos, de forma gradual, a desenvolver o Parque do Vale do Leça. Já começamos a tomar posse dos terrenos, a tratar das terras e a semear relva. A câmara municipal está, como nos prometeu, a recuperar a Levada do Cabo. Em 2017 daremos mais alguns passos no sentido de devolver o Leça à população.

A construção da Plataforma Logística da Jerónimo Martins está a ficar pronta e claro que vai criar emprego e trazer mais vida à nossa terra, mas lamentamos que a Câmara Municipal continue a não querer ouvir as nossas preocupações, que são as dos alfenenses. O caso mais recente prende-se com a rua Nossa Senhora do Amparo. A população queixa-se da falta de segurança da via. Os nossos avisos são constantes e esperamos que nada de grave aconteça para depois nos virem dar razão.

As obras de requalificação do Cruzamento de Cabeda até à capela Nossa Srª da Paz vão continuar com o alargamento da ponte.

A construção da Oficina/Museu do Brinquedo finalmente vai começar, pois Alfena é a TERRA DO BRINQUEDO.

Estamos também convictos de que no próximo ano arrancará a construção do NOVO CENTRO DE SAÚDE.

Temos lutado e garantimos que vamos continuar a fazê-lo porque foi esse o compromisso que assumimos com todos os alfenenses.

Desejos de um Santo Natal e que 2017 seja repleto de sonhos realizados em termos pessoais e de comunidade.

Abraço,

O Presidente

Arnaldo Soares