ttaEm português tuning significa “afinação”, mas falar em tuning não significa falar apenas de afinação automóvel, o tuning trata-se da arte de tornar um automóvel único e essa arte, tal como a de um pintor ou de um músico, é para muitos um estilo de vida.

 


Um dos motivos pelo qual o tuning é muitas vezes mal compreendido, deve-se ao facto de ser muitas vezes associado ao street racing. Mas essa associação é de todo errada… no street racing os automóveis são adaptados, de forma, a verem a sua potência aumentada e o seu peso reduzido ao máximo, isto serve para poderem ter boas prestações nas corridas de rua. Geralmente nos automóveis tuning apenas é feita uma alteração estética do automóvel, de forma, a ficarem mais elegantes. Por isso, quem realiza um tuning estético ao seu automóvel fá-lo muitas vezes para o tornar um automóvel de exposição, investindo grandes somas de dinheiro.

tta2pois o tuning encontra-se em todas as vertentes e desde sempre houve alguém a pensar que algo podia ser melhorado num automóvel. É, por isso, a busca incessante pela perfeição que move o tuning em todo o mundo.”

Em Alfena nasceu em 2010 o Tropas Tunning de Alfena. Para conhecer melhor o clube consulte o site www.tropastuningalfena.2Kool4u.net

0
0
0
s2sdefault