GPJM Masc

Rui Muga (CA Mogadouro) e Daniela Cunha (Sporting CP) foram os grandes vencedores da III Corrida Cidade de Alfena – Grande Prémio “José Magalhães”, que decorreu este domingo, 9 de julho, numa organização da Junta de Freguesia de Alfena e do Atlético Clube Alfenense. O segundo lugar foi para Bruno Silva (Águias de Alvelos) e o último lugar do pódio foi para Artur Rodrigues (GDC Guilhovai). Já no sector feminino, o segundo lugar coube a Marisa Barros e o terceiro foi para Justyna Wojcik, ambas atletas do SC Salgueiros.

 

Rui Muga foi vencedor da 1.ª edição e ficou em segundo lugar na edição do ano passado. Já Daniela Cunha revalidou o título alcançado na segunda edição da prova. Visivelmente cansados mas satisfeitos, ambos elogiaram a prova, quer o percurso, quer a organização.

Foi ao atletismo que José Magalhães acabou por dedicar parte da sua vida, como treinador e como atleta, especializando-se e fazendo carreira nos 50 quilómetros da marcha atlética. O ponto alto da sua carreira foi a ida aos Jogos Olímpicos, em 1992 e 1996. Foi campeão nacional cinco vezes (em absolutos) e perdeu a conta a quantas vezes repetiu a proeza como veterano. Envergou a camisola da Seleção Nacional 17 vezes e venceu um Campeonato Mundial e três Europeus (em veteranos). Por equipas, ajudou o Atlético Clube Alfenense a ser sete vezes, consecutivas, campeão nacional de marcha atlética e a vencer sete vezes, consecutivas, a Taça de Portugal.

A III Corrida Cidade de Alfena “José Magalhães”, uma organização do Atlético Clube Alfenense e da Junta de Freguesia de Alfena, dividiu-se entre uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 5 kms, pelas principais artérias da cidade.

GPJM Fem

RESULTADOS:

Seniores Masc.

1.º Rui Muga – Mogadouro

2.º Bruno Silva – Águias de Alvelos

3.º Artur Rodrigues – Guilhovai

 

Seniores Fem.

1ª Daniela Cunha – Sporting

2ª Marisa Barros – SC Salgueiros

3ª Justyna Wojcik – SC Salgueiros

 

Veteranos Fem.

1ª Helena Sampaio – Afis / Ovar

2ª Regina Gilvaz – Cucujães

3ª Auroliana Polóna – AC Alfenense

 

Veteranos Masc. M40

1º João Amorim – FC Penafiel

2º Marco Ferreira – UD Várzea

3º Pedro Ferreira – ACD S. João Madeira

 

Veteranos Masc. M45

1º Manuel Ferreira – GDC Guilhovai

2º Mário Contreiras – CDS Salvador Campo

3º Agostinho Teixeira – UD Várzea

 

Veteranos Masc. M50

1º Henrique Dias – GDR Retorta

2º Fernando Ferreira – GDC Guilhovai

3º Manuel Costa – AD Lustosa

 

Veteranos Masc. M55

1º Joaquim Silva – CPT Bairro Carcavelos

2º José Monteiro – CPT Bairro Carcavelos

3º Benjamim Soares – CPT Bairro Carcavelos

 

Veteranos Masc. M60

1º Casimiro Galhardo – CPT Bairro Carcavelos

2º Manuel Dourado – CPT Bairro Carcavelos

3º José Corval – CPT Bairro Carcavelos