Brasao Cidade para siteJUNTA DE FREGUESIA DE ALFENA

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal de Valongo

A cidade de Alfena tem sido sucessivamente prejudicada no que a investimento municipal diz respeito.

Pensamos que a localização estratégica de Alfena faz dela local extremamente apetecível para o investimento privado.

Se isto é verdade, também é bem verdade que o investimento público tem que acompanhar o investimento privado, no sentido de criar infraestruturas que permitam não só o crescimento, mas acima de tudo o desenvolvimento da nossa terra.

Apresentamos, aqui algumas pretensões mais imediatas da Junta de Freguesia de Alfena, que reflectem os justos anseios da população.

Claro que aqui não colocamos as obras que constam do Orçamento de 2017, pois apesar de ainda não estarem concretizadas pensamos que o Sr. Presidente ainda as realizará este ano a fim de honrar a palavra dada.

Apresentamos pois algumas solicitações imediatas e em momento oportuno certamente que faremos chegar à Câmara a nossa visão estratégica para a cidade de Alfena:

- Requalificação da Rua São Vicente com reconstrução de passeios e piso, alargamento da ponte do Penteeiro, regulação de trânsito nomeadamente no entroncamento com a Rua da Aldeia Nova, Rua da Saudade e Rua Comendador Matos;

- Ampliação e requalificação da Capela Mortuária;

- Ampliação do Cemitério Municipal;

- Reforço da verba para a construção do novo edifício da Junta de Freguesia de Alfena;

- Requalificação da entrada para a Rua do Outeiro;

- Pavimentação da Rua da Gandra – ligação à Ferraria;

- Requalificação da Rua 1º de Maio da Rotunda D. Afonso Henriques aos semáforos da Rua Central do Barreiro;

- Construção de passeios e alargamento da ponte na Rua Nossa Senhora do Amparo até à passagem inferior da A41;

- Construção do Skateparque no Parque Vale do Leça;

- Recuperação da parte da Rua de Vilar não prevista no Orçamento 2017 e da Rua Manuel Bento Júnior com construção de passeios;

- Requalificação do Centro Cultural de Alfena;

- Recuperação da Ponte do Arquinho e a parte da antiga estrada real;

- Verba a definir para transferir para a Junta para pequenas reparações de passeios e arruamentos;

- Construção de um Ecocentro em Alfena;

- Recuperação da rua no lugar da rua, com construção de passeios e colocação de piso com sentido único. Criar ARU para o lugar da rua;

- Aquisição do terreno frente à Capela de São Lázaro;

- Construção de Parque Infantil na zona de Cabeda / Reguengo.