Parque Vale Leca 01A Junta de Freguesia de Alfena enviou, no passado dia 6 de novembro, um pedido de ajuda à Câmara Municipal de Valongo, para a iluminação do Parque Vale do Leça. Apesar de ainda estar no início a construção do parque, "pensamos que este espaço de fruição pública é uma mais valia para a população e não só de Alfena", referia o documento, assinado pelo presidente Arnaldo Pinto Soares.

"Sendo certo que os equipamentos são ainda praticamente inexistentes a simples construção dos percursos permite já a utilização do espaço quer para caminhar, quer para correr". No entanto, a falta de iluminação não permite a sua utilização ao final do dia, nem à noite.

Caso a câmara não quisesse ou pudesse fazer, a autarquia solicitiva autorização para o fazer.

Até ao momento, o executivo não obteve qualquer resposta, pelo que reiterou o pedido efetuado, ficando a aguardar resposta.

Pode ler o documento aqui.