Senhora AmparoSão cerca de três quilómetros que ligam a Igreja Matriz à Capela de Nossa Senhora do Amparo. Foi essa, mais uma vez, a extensão do tapete de flores em que diferentes grupos da paróquia de Alfena, trabalharam, durante toda a noite de sábado, 28 de julho, para abrilhantar as Festividades em Honra de Nossa Senhora do Amparo, que decorreram no último fim-de-semana do mês de julho.

 O tapete de flores foi elaborado por todo o percurso onde passou a procissão, no domingo, 29 de julho. Esta é já uma tradição e também um ex-libris de Alfena que, neste dia, recebe milhares de fiéis de Nossa Senhora do Amparo, muitos deles de fora da paróquia.

Antes mesmo da procissão sair da Igreja Matriz, em direção à Santurário de Nossa Senhora do Amparo, são muitos os que percorrer todo o trajecto, a pé, para apreciar a obra de arte.

É já tambem uma tradição que na procissão da festa, os universitários da cidade prestem homenagem a Nossa Senhora, acompanhando a procissão trajados. Quando a procissão chega à Igreja, os estudantes estendem as capas para que a Sra. passe por cima.

 

 Veja aqui as fotografias da procissão

Veja aqui as fotografias do tapete floral