Folk FestEntre 1 e 6 de Agosto decorreu o Folk Fest Alfena 2018, Mostra Internacional de Folclore da Cidade de Alfena, numa organização da ASPRECA - Grupo de Danças e Cantares de Alfena. Este ano, o evento, contou com a presença de grupos oriundos de Itália, Polónia, Bolívia e Portugal, nomeadamente da Ilha da Madeira.

 

Para abrir o festival, a organização convidou a prata da casa, o Grupo de Dança Próximo Passo, que brilhantemente apesentou um número de ballet.

Depois de ouvidos os hinos nacinais de cada país, começaram as atuações dos grupos participantes - o grupo organizador, a ASPRECA - Grupo de Danças e Cantares de Alfena, o Grupo de Folclore Zigzagini, dew Itália, o Grupo Tamblanka, da região de Opoczono - Polónia e o Grupo Floclórico do Rochão, da Camacha, Ilha da Madeira. A encerrar este folk fest esteve o Estudio de Danza Y Arte Expresiones da Bolívia, que estava em digressão pelo nosso país. Um grupo cheio de cor e vida que encantou todos os presentes. 

Antes mesmo da gala, os grupos participantes fizeram algumas apresentações em diferentes locais da freguesia. O grupo italiano atuou junto à sede do Motoclube de Alfena, no lugar de Cabeda, os polacos fizeram uma pequena apresentação no Parque de S. Lázaro e, no mesmo dia, o grupo madeirense, apresentou-se no lugar da Ferraria.

Na sexta-feira à noite, devidamente trajados, participaram na Folk Fest Parade, na Avenida Sá Carneiro.

O Alfena Folk Fest promete voltar em 2020, uma vez que o grupo organizador pretende participar num festival fora de Portugal, no próximo ano.

 

Veja aqui as fotografias da Gala Folk Fest.