Grande Premio JMRui Muga (CA Mogadouro) e Rosa Madureira (FC Penafiel) foram os grandes vencedores da IV Corrida Cidade de Alfena – Grande Prémio “José Magalhães”, que decorreu no domingo, 2 de setembro, numa organização da Junta de Freguesia de Alfena e do Atlético Clube Alfenense.

O segundo lugar foi para Artur Rodrigues (GDC Guilhovai) e o último lugar do pódio foi para Fábio Oliveira (ACD S. João da Serra). Já no sector feminino, o segundo lugar coube a Carla Machado (UD Várzea) e o terceiro foi para Ana Lopes, atleta individual.

Rui Muga marcou presença nas quatro edições da prova. Venceu as 1.ª e 3.ª edições e ficou em segundo lugar na edição de 2016. Visivelmente cansados mas satisfeitos com o resultado obtido, Muga e Rosa Madureira elogiaram a prova, quer o percurso, quer a organização.

A prova pretende homenagear um homem, com mais de 40 anos de carreira no atletismo e sempre ligado ao AC Alfenense. Foi ao atletismo que José Magalhães acabou por dedicar parte da sua vida, como treinador e como atleta, especializando-se e fazendo carreira nos 50 quilómetros da marcha atlética. O ponto alto da sua carreira foi a ida aos Jogos Olímpicos, em 1992 e 1996. Foi campeão nacional cinco vezes (em absolutos) e perdeu a conta a quantas vezes repetiu a proeza como veterano. Envergou a camisola da Seleção Nacional 17 vezes e venceu um Campeonato Mundial e três Europeus (em veteranos). Por equipas, ajudou o Atlético Clube Alfenense a ser sete vezes, consecutivas, campeão nacional de marcha atlética e a vencer sete vezes, consecutivas, a Taça de Portugal.

A IV Corrida Cidade de Alfena “José Magalhães”, uma organização do Atlético Clube Alfenense e da Junta de Freguesia de Alfena, dividiu-se entre uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 5 kms, pelas principais artérias da cidade.

Este ano, contou com a participação de mais de 300 atletas.

Resultados:

3º Augusto Pereira – Nascidos para Correr

Veteranos Fem. M60

1º Conceição Correia – EAT

Veja aqui as fotografias do Grande Prémio José Magalhães 2018.