O sol, este ano, ajudou e o VI Encontro de Clássicos de Alfena, que decorreu no dia 1 de maio, durante todo o dia, foi dos mais concorridos dos últimos anos. A iniciativa, organizada pelo 4 A’s – Amigos de Automóveis Antigos de Alfena e pelo Clube Alfenense de Ciclomotores Antigos, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alfena.

Encontro ClassicosO dia começou com uma concentração na Avenida Padre Nuno. Depois de estarem em exposição e serem apreciados, os clássicos, alguns verdadeiras peças de museu, percorreram, em desfile, várias artérias da freguesia, despertando o interesse e a curiosidade dos alfenenses que já se habituaram a este evento anual.

Na categoria de carros, o vencedor foi Albino Magalhães, com um Citroen de 1947. Já nas motas, o vencedor foi António Moura com uma Java Perak, de 1947, mais conhecida como "desenterrada".

Destaque ainda para os Amigos de Motas e Cangalhos, que ganhou o prémio de clube de motos mais representado, e para os Amigos dos Clássicos de Valongo, vencedor do troféu de clube de carros mais representado.

O encontro de clássicos deste ano terminou com uma Garraiada.