Um dia recheado de brincadeira. Foi assim o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, no Centro Cultural de Alfena. A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas e Associação de Pais e Encarregados de Educação, juntou os cerca de mil alunos do ensino pré-escolar e primeiro ciclo das escolas da freguesia, bem como os meninos do jardim-de-infância do Centro Social e Paroquial de Alfena.

Dia Mundial CriancaAs crianças foram divididas em grupos para poderem passar por todos os jogos tradicionais que estavam preparados para elas. Fizeram o jogo da cadeira, transportaram uma batata numa colher, fizeram a corrida dos sacos, derrubaram latas, jogaram ao lencinho, dançaram, entre outras atividades que fizeram as delícias dos mais novos.

Antecipando o Trail dos 4 Caminhos e aproveitando para comemorar o Dia Mundial da Criança, pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Desportivo 4 Caminhos, em parceria com a Junta de Freguesia de Alfena, realizou, no dia 4 de junho, o Trail Kids.

Os meninos foram divididos em três grupos. Os corredores mais novos realizaram uma prova de 500 metros, os seguintes de 1000 metros e, os mais velhos correram 1500 metros.

Todos se divertiram e todos ganharam porque o importante mesmo é participar.