Inauguracao Levada CaboA Junta de Freguesia de Alfena e a Câmara Municipal de Valongo inauguraram, este domingo, 22 de janeiro, as obras de requalificação da Levada do Cabo. A empreitada incluiu a recuperação do açude, a construção de muros de suporte e um novo caminho pedonal ao longo do Leça, para que a população possa voltar a usufruir do rio, bem como das suas margens.

Trata-se da primeira etapa do Parque Vale do Leça. Ainda este ano, acredita o presidente da Junta de Alfena, esteja também concluída a obra em frente ao Centro Cultural, que inclui um parque infantil e um skate parque.

Na sua intervenção, Arnaldo Pinto Soares, agradeceu o trabalho desenvolvido pela autarquia de Valongo. "Desde o primeiro momento que o sr. presidente da câmara se mostrou um parceiro no desenvolvimento deste projeto".

Mas deixou um agradecimento especial às famílias proprietárias dos terrenos "que compreenderam a grandeza do projeto que se pretende desenvolver" e disponibilizaram 40 mil metros quadrados para a sua implementação.

O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, garantiu que o projeto é para continuar. "Dentro de muito pouco tempo vamos dotar esta terra de um centro bonito".

Neste processo reconheceu o papel "fundamental" da junta de freguesia, junto das famílias proprietárias do terreno. Certo é que "todos" vão ganhar com o desenvolvimento deste projeto do Vale do Leça.