Clube Karate Alfena SemFundo“Bons jovens têm sonhos ou disciplina...jovens brilhantes têm sonhos e disciplina”.

O karaté em Alfena surgiu com a criação do CKSA (Centro de Karaté Shotokan de Alfena). Ao longo de 35 anos, contribuiu para a formação física/cívica de centenas de atletas. Em 2014 constituiu-se como uma associação desportiva e cultural agora denominada CKAlfena (Clube Karaté de Alfena).

Atualmente, fazem parte do clube cerca de 56 atletas entre os 5 e os 65 anos, aos quais proporciona a dádiva da solidariedade e do espírito de união.

A missão do CKAlfena é aludir à contribuição dos aspetos técnicos e principalmente filosóficos do karaté, como um benefício para o ser humano. Tais conhecimentos aplicados à prática do karaté contribuem para o desenvolvimento físico e espiritual dos alunos.

Tem como objetivos o reconhecimento público do karaté como uma prática que promove valores éticos fundamentais para o desenvolvimento humano; o aumento da participação de novos praticantes - crianças, mulheres, idosos, pessoas portadoras de deficiência e/ou em risco de inclusão; fomentar, propagar e regulamentar a prática do karaté como desporto e atividade cultural, contribuindo para o aperfeiçoamento do caráter humano e o apoio de instituições de caráter público ou privado que impulsionem o crescimento sustentado da modalidade.

Desta forma, o CKAlfena tem parcerias com algumas instituições, que tal como o clube se interessam por estes valores, CSPA, Atlético Clube Alfenense, Junta de Freguesia de Alfena e Câmara Municipal de Valongo.

ÓRGÃOS SOCIAIS:
Direção