Jose Magalhaes

A Junta de Freguesia de Alfena e o Atlético Clube Alfenense (ACA) vão realizar, no dia 9 de julho, a partir das 10h00, o 3.º Grande Prémio “José Magalhães” - Cidade de Alfena. O objetivo é homenagear um atleta com mais de 40 anos de carreira. Foi nos 50 quilómetros da marcha atlética que José Magalhães se destacou. O ponto alto da sua carreira foi a ida aos Jogos Olímpicos, em 1992 e 1996. 

José Magalhães começou no futebol e ainda sonhou ser guarda-redes, no entanto, acabou por seguir outros caminhos. Ainda experimentou o ciclismo, conseguindo um sexto lugar. Contudo, foi ao atletismo que José Magalhães acabou por dedicar parte da sua vida, como treinador e como atleta, especializando-se e fazendo carreira nos 50 quilómetros da marcha atlética.

 

Foi campeão nacional cinco vezes (em absolutos) e perdeu a conta a quantas vezes repetiu a proeza como veterano. Envergou a camisola da Selecção Nacional 17 vezes e venceu um Campeonato Mundial e três Europeus (em veteranos).

Por equipas, ajudou o Atlético Clube Alfenense a ser sete vezes, consecutivas, campeão nacional de marcha atlética e a vencer sete vezes, consecutivas, a Taça de Portugal.

O 3.º Grande Prémio “José Magalhães” - Cidade de Alfena, uma organização da Junta de Freguesia de Alfena e do Atlético Clube Alfenense, divide-se entre uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 5 kms, pelas principais artérias da cidade.

As inscrições podem ser efetuadas online em www.desportave.pt, no Atlético Clube Alfenense e na Junta de Freguesia de Alfena.

0
0
0
s2sdefault