Reiki

A Junta de Freguesia de Alfena e a Associação Portuguesa de Reiki assinaram, esta quarta feira um protocolo de colaboração.

A junta de freguesia arranca assim com projeto de voluntariado que visa prestar apoio aos idosos do projeto Alfena Sénior, disponibilizando sessões gratuitas de Reiki.

25 Abril

A Junta de Freguesia de Alfena assinalou os 43 anos do 25 de Abril de 1974.

As comemorações arrancaram no dia 24, à noite, no Centro Cultural de Alfena, com o espetáculo "Músicas da Liberdade", dinamizado pela Associação Filhos da Pauta. Para além das músicas, o grupo foi, ao longo do espetáculo, contando algumas curiosidades sobre a data.

Na terça feira, dia 25 de abril, na sede da junta de freguesia foram hasteadas as bandeiras.

Centro SaudeJá é oficial. O Governo já aprovou o financiamento para a construção das novas instalações do Centro de Saúde em Alfena. A empreitada vai ser financiada através do Portugal 2020.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 1 de fevereiro, pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS/Norte). O valor total do investimento aprovado é da ordem de 1.372 milhões de euros, com uma taxa de comparticipação do Programa Norte 2020 (FEDER) de 85 por cento. O restante é proveniente do Orçamento Geral do Estado.

Plantacao ArvoresFoi dado mais um passo no processo de recuperação das margens do rio Leça. No dia 28 de janeiro, junto à Levada do Cabo começou a ser enriquecida a flora local com a plantação de árvores nativas, como o freixo, o amieiro e o salgueiro.

S Vicente
Alfena assinalou, mais uma vez, a solenidade em honra de S. Vicente, seu padroeiro. Um dos pontos altos foi a procissão, que se seguiu à missa presidida pelo bispo emérito de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis.

Inauguracao Levada CaboA Junta de Freguesia de Alfena e a Câmara Municipal de Valongo inauguraram, este domingo, 22 de janeiro, as obras de requalificação da Levada do Cabo. A empreitada incluiu a recuperação do açude, a construção de muros de suporte e um novo caminho pedonal ao longo do Leça, para que a população possa voltar a usufruir do rio, bem como das suas margens.

Grande Premio 01Bruno Silva (individual) e Daniela Cunha (Sporting) foram os grandes vencedores da II Corrida Cidade de Alfena – Grande Prémio “José Magalhães”, que decorreu no dia 10 de julho, numa organização do Atlético Clube Alfenense. Rui Muga (Mogadouro), vencedor da 1.ª edição, ficou no segundo lugar e o último lugar do pódio foi para João Antunes. Já no sector feminino, o segundo lugar coube a Daniela Sousa (GD Estreito) e o terceiro foi para Carla Nunes (Lustosa)

Campo Ferias 03 01Pelo segundo ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Alfena promoveu um Campo de Férias, destinado a crianças com idades compreendidas entre os 6 e aos 14 anos. Na edição deste ano, que decorreu durante seis semanas, entre a segunda quinzena de junho e o mês de julho, participaram 68 crianças, sendo que em média cada criança frequentou 3 semanas.

A Diabetes Mellitus é considerada uma das epidemias mais marcantes do século XXI. Este foi o tema central de mais uma tertúlia do Grupo de Voluntariado de Alfena, que decorreu no dia 22 de abril, à noite, no Centro Cultural de Alfena. A conversa foi liderada pela médica Carla Soares e pelas enfermeiras Astride Pires e Sandra Magalhães, no entanto, contou com uma plateia muito participativa.