1 CARTAZ 25 ABRIL 2019A Junta de Freguesia de Alfena em colaboração com a Associação Sócio Cultural Os Filhos da Pauta levam a cabo as Comemorações do Dia da Liberdade, nos próximos dias 24 e 25 de Abril, com o programa que inclui um Concerto de Música Popular Portuguesa e o Hastear da Bandeira com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

50931772 1998624306851258 6725062558035738624 nDecorreu no dia 26 de Janeiro de 2019, a plantação do Parque Vale do Leça. O sol fez companhia numa manhã de muito trabalho.
Aos poucos, e com a ajuda de todos, o sonho está a tornar-se realidade.
Obrigado a todos.

Natal MotoclubeMotoclube de Alfena cumpriu, mais uma vez a tradição, e realizou este domingo, 16 de dezembro, o passeio de Natal.

A chuva chegou a ameaçar, mas não assustou os motards que foram visitar as diferentes valências do Centro Social e Paroquial de Alfena.

Começaram com uma visita ao lar do Pólo I e, depois seguiram para o pólo II, onde entregaram um televisor à unidade de deficiência.

Depois, seguiram seguiram caminho, passando por Valongo, Ermesinde e regressando a casa.

Livro AlfenaO livro de fotografia “Alfena”, foi apresentado, no dia 7 de dezembro, no Centro Cultural de Alfena. Com fotografias de José Manuel Soares e narrativa de Ana Rita Soares, o livro apresenta uma visão artística mas documental da atual freguesia. Regista pessoas e monumentos, memórias que vão ficar para a história.

Mercado MedievalO Parque Vale do Leça vai acolher o Mercado Medieval de Alfena, que vai decorrer entre os dias 28 e 30 de junho de 2019. Depois de assinado o protocolo de parceria entre a Junta de Freguesia de Alfena e a Associação Expande Conquistas, o evento foi apresentado, na segunda-feira, dia 3 de dezembro, às colectividades da freguesia.

1dezembroO Centro Cultural de Alfena acolheu, no dia 1 de dezembro, o evento "Independência, Monarquia e República - Memória, Identidade, Cultura", integrado nas comemorações do 1° de dezembro.

A iniciativa, organizada pelo movimento independente Sinopse, contou com a presença de vários oradores, nomeadamente Mário Duarte, Mendo Henriques, Manuel Dias, Leonor Fonseca e José Paz.

O evento teve o apoio da Junta de Freguesia de Alfena. A abrir a sessão esteve o presidente Arnaldo Pinto Soares.

Corta MatoO Parque Vale do Leça acolheu, na sexta-feira, dia 30 de novembro, a 16.ª edição do Corta Mato Escolar. A iniciativa organizada pelo Agrupamento de Escolas de Alfena, contou com o apoio da Junta de Freguesia.

O maior convívio desportivo do agrupamento terminou com uma prova aberta à participação de familiares, ex alunos e restante comunidade escolar.

PatinagemA patinagem artística do CSPA Alfena foi 2º Classificado no Ranking APP, na época 2018.

Alcançar este feito entre 23 clubes, só foi possível pelo enorme empenho de todos os atletas, da Iniciação aos Séniores, sublinha o clube.

Atletas, Treinadores, Pais e todos os elementos da Secção estão de PARABÉNS.

Passeio CavalosAlfena acolheu, no domingo, 18 de novembro, o 1.º Passeio Equestre de Cavalos e Charretes. A organização foi do Grupo Cénico e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alfena.

Os participantes concentraram-se no Parque Vale do Leça e depois desfilaram pelas principais ruas da Cidade. Depois do almoço, que aconteceu no espaço Multiusos, a tarde foi de animação com música, dança e cantares ao desafio.