Obras CabedaA Junta de Freguesia de Alfena quer saber quando terminam as obras na ponte de Cabeda. Por isso, e porque é permanentemente pressionada pela população sobre essa matéria, no dia 5 de janeiro, mais uma vez, enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Valongo, solicitando uma resposta concreta.

Ilumincacao PublicaA Junta de Freguesia de Alfena enviou, no dia 8 de janeiro, um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Valongo, a propósito da religação da iluminação pública.

De acordo com a missiva, a autarquia é "permanentemente" questionada quanto a esta questão e não sabe o que responder aos fregueses. "Dizem-nos as pessoas que em tempo de campanha lhes foi prometido a ligação de toda a iluminação pública".

A Junta de Freguesia de Alfena enviou um ofício à Câmara Municipal de Valongo, no dia 15 de novembro de 2017, a solicitar uma reunião para acertar as condições e os termos dos acordos de execução para o mandato atual. Um mês depois, sem receber resposta, reemcaminhou o mesmo ofício. "Necessitamos saber o que se vai passar, para decidirmos como agir", refere o documento enviado no dia 19 de dezembro de 2017.

Pode ler o documento aqui

Rua CostaA Junta de Freguesia de Alfena enviou um ofício à Câmara Municipal de Valongo, no dia 10 de outubro de 2017, onde expunha a opinião dos moradores da Rua Central da Costa com o objetivo de ser melhorada a possibilidade de estacionamento.

Sem qualquer feedback por parte do município e questionado pelos moradores, o executivo de Alfena reencaminhou o ofício, pedindo uma resposta. "Os moradores continuam a questionar-nos mas até ao momento ainda não nos foi dada qualquer resposta, apesar de já terem passado mais de dois meses e meio", assina o presidente Arnaldo Pinto Soares.

Pode ler o documento na íntegra aqui.

Parque Vale Leca 01A Junta de Freguesia de Alfena enviou, no passado dia 6 de novembro, um pedido de ajuda à Câmara Municipal de Valongo, para a iluminação do Parque Vale do Leça. Apesar de ainda estar no início a construção do parque, "pensamos que este espaço de fruição pública é uma mais valia para a população e não só de Alfena", referia o documento, assinado pelo presidente Arnaldo Pinto Soares.

"Sendo certo que os equipamentos são ainda praticamente inexistentes a simples construção dos percursos permite já a utilização do espaço quer para caminhar, quer para correr". No entanto, a falta de iluminação não permite a sua utilização ao final do dia, nem à noite.

Caso a câmara não quisesse ou pudesse fazer, a autarquia solicitiva autorização para o fazer. 

Até ao momento, o executivo não obteve qualquer resposta, pelo que reiterou o pedido efetuado, ficando a aguardar resposta.

Pode ler o documento aqui.

Rua VenturaA Junta de Freguesia de Alfena enviou, no passado dia 16 de outubro, um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Valongo, onde alertavam para as graves situações vividas na rua da Ventura.

Sem qualquer resposta, no dia 19 de dezembro, a autarquia reencaminhou o mesmo documento, solicitando respostas para transmitir à população. 

No documento, assinado pelo presidente, Arnaldo Pinto Soares, o executivo diz que continua disponível para colaborar.

Pode ler o documento na íntegra aqui.

Vale lecaA Junta de Freguesia de Alfena enviou, no passado dia 6 de novembro, um email ao presidente da Câmara Municipal de Valongo, onde pretendia saber em que pé estavam as obras previstas para Alfena, no Orçamento da Câmara de 2017, nomeadamente a recuperação do Moinho do Cabo e a construção de um Parque Infantil no Parque Vale do Leça. .

Sem resposta e porque a população questiona o executivo a propósito do anúncio eleitoral do presidente da Câmara, no dia 19 de dezembro, ou seja, a 11 dias do final do ano de 2017, a Junta de Freguesia de Alfena, reencaminhou o mesmo email à autarquia de Valongo, solicitando respostas. "Como diz alguém «palavra dada é palavra honrada» pretendemos saber pra quando o arranque das obras em epígrafe", assina o presidente, Arnaldo Pinto Soares.

Pode ler o documento na íntegra aqui.