Veja aqui - Filme Promocional da Cidade de Alfena

64600315 2214240495289637 9115831944163098624 nA Junta de Freguesia realizou uma sessão solene comemorativa do 8º Aniversário da Elevação de Alfena à categoria de Cidade e lançamento do vídeo promocional de Alfena.
Contou com a presença de diversas entidades e das nossas associações.

64331303 2206563066057380 5621494282109059072 nNo passado sábado, dia 15 de Junho, Dia Mundial de Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Junta de Freguesia de Alfena assinalou a data reunindo seniores e respectivas famílias, numa fantástica tarde onde predominou a boa disposição, o convívio e se promoveu a valorização pessoal e social da população desta faixa etária.
Nesta Festa da Família houve espectáculo promovido pelos seniores da Escola Sénior, a participação especial do grupo Free Dance e para terminar um agradável lanche convívio, no aprazível Parque do Vale do Leça.

1 CARTAZ 25 ABRIL 2019A Junta de Freguesia de Alfena em colaboração com a Associação Sócio Cultural Os Filhos da Pauta levam a cabo as Comemorações do Dia da Liberdade, nos próximos dias 24 e 25 de Abril, com o programa que inclui um Concerto de Música Popular Portuguesa e o Hastear da Bandeira com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

50931772 1998624306851258 6725062558035738624 nDecorreu no dia 26 de Janeiro de 2019, a plantação do Parque Vale do Leça. O sol fez companhia numa manhã de muito trabalho.
Aos poucos, e com a ajuda de todos, o sonho está a tornar-se realidade.
Obrigado a todos.

Natal MotoclubeMotoclube de Alfena cumpriu, mais uma vez a tradição, e realizou este domingo, 16 de dezembro, o passeio de Natal.

A chuva chegou a ameaçar, mas não assustou os motards que foram visitar as diferentes valências do Centro Social e Paroquial de Alfena.

Começaram com uma visita ao lar do Pólo I e, depois seguiram para o pólo II, onde entregaram um televisor à unidade de deficiência.

Depois, seguiram seguiram caminho, passando por Valongo, Ermesinde e regressando a casa.

Livro AlfenaO livro de fotografia “Alfena”, foi apresentado, no dia 7 de dezembro, no Centro Cultural de Alfena. Com fotografias de José Manuel Soares e narrativa de Ana Rita Soares, o livro apresenta uma visão artística mas documental da atual freguesia. Regista pessoas e monumentos, memórias que vão ficar para a história.

Mercado MedievalO Parque Vale do Leça vai acolher o Mercado Medieval de Alfena, que vai decorrer entre os dias 28 e 30 de junho de 2019. Depois de assinado o protocolo de parceria entre a Junta de Freguesia de Alfena e a Associação Expande Conquistas, o evento foi apresentado, na segunda-feira, dia 3 de dezembro, às colectividades da freguesia.

1dezembroO Centro Cultural de Alfena acolheu, no dia 1 de dezembro, o evento "Independência, Monarquia e República - Memória, Identidade, Cultura", integrado nas comemorações do 1° de dezembro.

A iniciativa, organizada pelo movimento independente Sinopse, contou com a presença de vários oradores, nomeadamente Mário Duarte, Mendo Henriques, Manuel Dias, Leonor Fonseca e José Paz.

O evento teve o apoio da Junta de Freguesia de Alfena. A abrir a sessão esteve o presidente Arnaldo Pinto Soares.

Corta MatoO Parque Vale do Leça acolheu, na sexta-feira, dia 30 de novembro, a 16.ª edição do Corta Mato Escolar. A iniciativa organizada pelo Agrupamento de Escolas de Alfena, contou com o apoio da Junta de Freguesia.

O maior convívio desportivo do agrupamento terminou com uma prova aberta à participação de familiares, ex alunos e restante comunidade escolar.