Palestra Baton

O Centro Cultural de Alfena acolheu esta sexta-feira, 17 de novembro, a palestra “Se se Deus usar mesmo baton?!”. Um encontra conduzido por uma mulher, Manuela Tavares, em exclusivo para mulheres.

O presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Soares, e o vogal do executivo, António Marques, apenas marcaram presença no início do encontro para brindarem as cerca de 50 mulheres presentes com flores.

Magusto Senior

Cerca de 80 utentes do Projeto Alfena Sénior comemoraram o S. Martinho. Foi esta sexta-feira, 17 de novembro, com um almoço em Paços de Ferreira, onde não faltaram as castanhas. Um grupo sempre animado e cheio de vida que aproveitou a tarde para um pé de dança.

Alguns elementos do executivo da junta de freguesia de Alfena juntaram-se aos idosos para esta tarde de convívio.

Erasmus 06

No âmbito do projeto “Pleasure of Reading Pleasure of Writing “ do Programa Erasmus+ decorreu, entre os dias 15 e 21 de outubro, uma deslocação à cidade de Kremnica, na Eslováquia. O Agrupamento de Escolas de Alfena foi representado por alunos e docentes da escola básica de Alfena.

Integraram a delegação portuguesa os alunos Gonçalo Silva e Rafael Andrade, do sexto ano, turmas A e F e André Lima, Bernardo Monteiro, Carolina Pires e Raquel Sousa, o primeiro do sétimo A e os três restantes do sétimo D. Estes alunos foram acompanhados pelos docentes Felisbina Neves (Diretora do Agrupamento), Paula Sousa, Rui Vilarinho e Fernanda Amaro.

Tomada Posse

O Centro Cultural de Alfena acolheu, na sexta feira, dia 20 de outubro, a instalação dos órgãos da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia de Alfena.

Depois da tomada de posse dos eleitos a 1 de outubro, foi escolhido o novo executivo, que é composto pelo presidente, Arnaldo Pinto Soares, primeiro eleito pelos Unidos por Alfena, Sérgio Pinto, que passa a ser o secretário, Jorge Pimenta, que assume o lugar de tesoureiro, e os vogais Américo Marques e António Marques.

A assembleia de freguesia de Alfena volta a ser presidida por Constâncio Gaspar. A primeira secretária é Estela Silva e a segunda Márcia Campos.

Expo Brinquedos

Até ao final dezembro, pode visitar a Exposição "Uma Paixão que se fabrica - O Brinquedo Tradicional Português", no MEF - Espaço Cultural do Parque Temático Mundo em Festa, no Centro Empresarial Lionesa.

A inauguração aconteceu no sábado, dia 14 de outubro, e contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Pinto Soares, e do empresário Júlio Penela. A exposição representa uma experiência inesquecível para toda a família onde poderão conhecer melhor os brinquedos desde dos seus materiais ao seu fabrico!!

GPJM Masc

Rui Muga (CA Mogadouro) e Daniela Cunha (Sporting CP) foram os grandes vencedores da III Corrida Cidade de Alfena – Grande Prémio “José Magalhães”, que decorreu este domingo, 9 de julho, numa organização da Junta de Freguesia de Alfena e do Atlético Clube Alfenense. O segundo lugar foi para Bruno Silva (Águias de Alvelos) e o último lugar do pódio foi para Artur Rodrigues (GDC Guilhovai). Já no sector feminino, o segundo lugar coube a Marisa Barros e o terceiro foi para Justyna Wojcik, ambas atletas do SC Salgueiros.

cartaz fotografia junta

Pela primeira vez a Junta de Freguesia de Alfena, vai levar a efeito uma exposição de fotografia a preto e branco.

Esta exposição resulta da recolha efectuada nos últimos dez anos, junto de instituições e particulares.

Alfena, memórias a preto e branco, convida todos os alfenenses a revisitarem o passado, através de uma viagem proporcionada por um conjunto de imagens a preto e branco da nossa terra, que certamente será nostálgica para alguns e de descoberta para outros.

A inauguração da exposição realizar-se-á no próximo dia 26 de junho, pelas 21h30, na sala de exposições do Centro Cultural de Alfena e todos os alfenenses estão convidados.

A mostra estará patente ao público até ao próximo dia 20 de Agosto e a entrada é gratuita.