Plataforma SolidariaA Plataforma Solidária de Alfena caracteriza-se como um espaço comunitário aberto e dinâmico, onde a vida acontece! Constituiu já uma significativa referência, na freguesia, no que respeita à intervenção social e comunitária. O trabalho que se desenvolve assenta nos princípios da solidariedade, do respeito e da justiça social, com vista à promoção de uma comunidade mais equitativa.

A Junta de Freguesia de Alfena acredita que a necessária solidariedade se traduz na coesão social que for capaz de promover, fazendo com que cada um, individual ou institucionalmente, partilhe com genuinidade preocupações e angústias, mas, sobretudo, que o caminho de todos seja trilhado na mesma direção. Pensar naqueles que por qualquer motivo se encontram numa situação de maior vulnerabilidade e longe de possuírem aquilo que é de mais elementar à qualidade de vida humana é fundamental, para evitar a desfragmentação familiar e social e se poupe as pessoas a uma miserável subsistência e/ou ao abandono.

Ao mesmo tempo, a autarquia tem procurado dinamizar algumas iniciativas como forma de promover o envolvimento da comunidade, nomeadamente dos empresários, dos comerciantes e das associações locais. Estamos sempre recetivos a acolher quem nos visita, bem como a disponibilizar espaço para dinamização de iniciativas por parte de outras entidades, desde que constituam mais valia para a população. Porque é neste trabalho de parceria, de rentabilização de recursos e sinergias que favorecem o desenvolvimento e o sucesso da nossa intervenção que acreditamos. A Plataforma é um espaço de todos e para todos e muito nos orgulhamos disso.

Esta Plataforma Solidária presta um conjunto de serviços que concorrem para a melhoria da qualidade de vida dos alfenenses, sobretudo dos mais desprotegidos económica e/ou socialmente.

0
0
0
s2sdefault