Grande Premio 01Bruno Silva (individual) e Daniela Cunha (Sporting) foram os grandes vencedores da II Corrida Cidade de Alfena – Grande Prémio “José Magalhães”, que decorreu no dia 10 de julho, numa organização do Atlético Clube Alfenense. Rui Muga (Mogadouro), vencedor da 1.ª edição, ficou no segundo lugar e o último lugar do pódio foi para João Antunes. Já no sector feminino, o segundo lugar coube a Daniela Sousa (GD Estreito) e o terceiro foi para Carla Nunes (Lustosa)

A edição deste ano contou com duas madrinhas, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro. Antes do início da corrida, as duas transmitiram palavras de reconhecimento pelo trabalho desempenhado por José Magalhães. Fernanda Ribeiro recordou mesmo um momento partilhado nos Jogos Olímpicos de 1996. Por isso, na altura, “as flores que recebi entreguei-as ao Zé porque ele sempre foi uma atleta de eleição na marcha atlética”.

Foi ao atletismo que José Magalhães acabou por dedicar parte da sua vida, como treinador e como atleta, especializando-se e fazendo carreira nos 50 quilómetros da marcha atlética. O ponto alto da sua carreira foi a ida aos Jogos Olímpicos, em 1992 e 1996. Foi campeão nacional cinco vezes (em absolutos) e perdeu a conta a quantas vezes repetiu a proeza como veterano. Envergou a camisola da Seleção Nacional 17 vezes e venceu um Campeonato Mundial e três Europeus (em veteranos). Por equipas, ajudou o Atlético Clube Alfenense a ser sete vezes, consecutivas, campeão nacional de marcha atlética e a vencer sete vezes, consecutivas, a Taça de Portugal.

A II Corrida Cidade de Alfena “José Magalhães” foi uma organização do Atlético Clube Alfenense, com o apoio da Junta de Freguesia de Alfena, da Câmara Municipal de Valongo e da Associação de Atletismo do Porto, dividiu-se entre uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 5 kms, pelas principais artérias da cidade.

Nesta 2.ª edição participaram 250 atletas na corrida e 85 na caminhada. Inscreveram-me 66 equipas.

 

0
0
0
s2sdefault